segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dia 7 de setembro, a independência dos jovens.


Hoje é um dia de comemoração, é um dia de desfiles e festas, fogos e musicas. Porém muitos esquecem realmente o que estamos comemorando...

Sete de Setembro dia da independência do Brasil, não é somente um dia de comemoração, é um dia onde devemos rever nossas atitudes e perguntarmos: Somos realmente independentes?

Nos livros de história do Brasil confirmam que no dia 7 de Setembro de 1822 onde o Príncipe Regente D. Pedro brandiu o famoso Grito do Ipiranga: “Independência ou Morte”. Agora bate uma duvida: se voltássemos àquela época todos os brasileiros teriam coragem de realmente ter uma postura independente, e gritar o Grito do Ipiranga?

Uma dificuldade da maioria dos jovens brasileiros é o amadurecimento e consequentemente a independência. Sair de casa, formar uma família, lutar pelos seus direitos é um pesadelo para alguns jovens que não recebem a experiência de confiança e de liberdade.

Isso são atitudes que devem ser revertidas pouco a pouco durante o nosso dia-a-dia, pois chegará a hora que preparados ou não temos que ser independentes.

Então não devemos lembrar somente da comemoração da independência, mas também da atitude que levou essa independência, ser independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...